+55 11 3333-5693
 
 
 
 
 
 
 

A Energias Assessoria de Sistemas de Energia e Comércio Limitada foi fundada foi fundada em 1998, devido ao evidente e inevitável panorama de fragilidade do modelo energético nacional.

A empresa foi criada pela junção de dois grupos: um especializado na legislação do setor e outro em desenvolvimento tecnológico e implantação.

Nossa ideologia fundamenta-se na máxima eficiência, otimização de benefícios no uso de energia e redução máxima nos custos com insumo.

Fazemos a análise dos três fatores mais importantes para gerar a solução:

Atualmente estamos estabelecidos em 7 cidades diferentes:

Cotia – SP – Central administrativa
São Paulo – SP – Núcleo de engenharia
Campinas – SP – Base operacional
São José dos Campos – SP – Base operacional
Bauru – SP – Base operacional
Rio de Janeiro – RJ – Base operacional e administrativa
Curitiba – PR – Base de engenharia e operacional

 

Missão: Fazer uso de todas as ferramentas tecnológicas disponíveis a fim de trazer benefícios ao meio ambiente gerando eficiência e bom uso da energia.

Visão: Ser referência sempre que o nome eficiência energética for citado no Brasil. Estar sempre à frente no quesito inovação e serviço de qualidade.

Valores: Acima de tudo respeito e preservação ao meio ambiente. Incentivo ao pensamento lógico e inteligente, transparência e bom senso.

 
 

Metodologias e Contrato de Performance

Metodologias usualmente aplicadas*

Para a implementação de um projeto de eficiência energética, os seguintes passos devem ser seguidos:

Auditoria energética da instalação para identificar oportunidades de redução do consumo; caso existam oportunidades, apresentá-las ao cliente para verificar o interesse do mesmo; estabelecimento de critérios econômicos;
Diagnóstico energético da instalação, caso haja interesse do cliente; determinação da redução do consumo e da economia; determinação do investimento necessário; apresentação ao cliente;
Assinatura do contrato de performance, caso o cliente concorde em seguir com a implantação do projeto; caso o cliente opte por não seguir adiante, mesmo atendidos os critérios econômicos, o cliente deverá ressarcir à ESCO o custo do diagnóstico energético;
Assinatura do contrato de financiamento, caso a ESCO vá utilizar recursos de terceiros para a implementação do projeto;
Elaboração do projeto executivo e especificação de materiais e equipamentos para compra;
Diligenciamento de materiais e equipamentos;
Implantação;
Comissionamento
Medição e verificação para comprovar a redução do consumo de energia
Início do período de remuneração da ESCO.

Contrato de Performance

Os Contratos de Performance (CP), firmados entre o Cliente e a ESCO, estabelecem as condições para o desenvolvimento e remuneração das implantações das ações técnica e econômicamente viáveis, através da partilha (por tempo determinado) do montante de economia obtida com a redução efetiva nos custos de consumo de energia e água na operação do Cliente.

 

Recentes e vantajosas oportunidades de financiamento auxiliam e dispensam um empreendedor de aplicar seus próprios recursos.

Quais as formas de financiamento para Projetos de Eficiência Energética?

BNDES

Banco de Desenvolvimento Econômico e Social

PROESCO

Financia projetos que comprovadamente contribuam para economia de energia e de água.

Saiba mais sobre o PROESCO aqui.

FINEM

Fundo de apoio a empreendimentos, que financia projetos de implantação, expansão e modernização, incluindo a aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional credenciados pelo BNDES, bem como importação de maquinários e capital de giro associado, realizados diretamente ou através das instituições financeiras credenciadas.

FINEP

Fundo de Inovação e Pesquisa

FNO

Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (via Banco da Amazônia e apenas Região Norte).

FNE

Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (via Banco do Nordeste e apenas para Região Nordeste).

FCO

Fundo Nacional de Financiamento do Centro-Oeste (via Banco do Brasil e apenas para a Região Centro-Oeste).

OUTRAS FORMAS DE FINANCIAMENTO

  • Fundos particulares de investimento, geralmente associados diretamente à ESCO.
  • Concessionária de Energia Elétrica.
 

Pesquisa e Desenvolvimento

A Energias reconhece o valor da Pesquisa e Desenvolvimento para o crescimento tecnológico brasileiro. Boa parte da dificuldade do país em atingir o patamar de empresa de primeiro mundo se dá ao fato de que as empresas nacionais acostumaram-se a trazer tecnologia de fora e empenham pouco esforço em desenvolver produtos inovadores próprios.

Visando ser um diferencial neste cenário, a Energias tornou-se uma das poucas empresas em seu seguimento que investe em Pesquisa e Desenvolvimento, gerando inclusive patentes próprias. Possui linhas de pesquisas intensas em Eficiência Energética que são feitas tanto internamento quanto em parcerias com laboratórios de pesquisa conceituados no Brasil.

Conheça nossos produtos:

GDP

GDP é a sigla para Gerenciador de Demanda e Potência. Se trata de um dispositivo eletrônico utilizado para eficientização do banho.

Idealizado e Desenvolvido 100% pela Energias, é único no mercado e possui sistema híbrido e modular, ou seja, pode ser utilizado em conjunto com vários tipos de banho.

Muito popular entre os Programas de Eficiência Energética com as concessionárias, já está presente na residência de milhares de brasileiros.

botão saiba mais GDP (1)

Nossos clientes